Em um clássico disputado do início ao fim, América e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (5/2), na Arena Independência. O resultado impediu o time alviverde de assumir a liderança de seu grupo e adiou a classificação antecipada da equipe celeste para as semifinais do Campeonato Mineiro.

O América saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo. Após um erro na saída de bola do Cruzeiro, Elizari recuperou a posse e tocou para Fabinho, que finalizou com precisão para vencer o goleiro Cássio. Depois do gol, o time celeste tentou responder e buscou o controle da partida, mas encontrou dificuldades na forte marcação adversária e no bom desempenho do goleiro Matheus Mendes.

Mesmo com maior posse de bola, o Cruzeiro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Dudu e Gabigol tentaram investidas individuais, enquanto Figueiredo se destacou nos contra-ataques do América. O duelo seguiu tenso, com disputas acirradas no meio-campo e provocações das torcidas.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais pegado, com marcação intensa e faltas mais duras. O Cruzeiro, precisando do empate, pressionou e teve boas oportunidades. O gol da igualdade saiu aos 42 minutos do segundo tempo. William fez um cruzamento preciso da direita, e Bolasie subiu sozinho para cabecear. Matheus Mendes ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo da rede, decretando o empate no Independência.

Com o resultado, o América chegou aos 12 pontos no Grupo A, empatado com o Athletic, mas segue na vice-liderança. Já o Cruzeiro manteve a ponta do Grupo C, com 11 pontos, cinco a mais que o Aymorés.

Agora, as equipes se preparam para a próxima rodada do estadual. O América enfrentará o Tombense no sábado (8/2), às 16h30, no Estádio Almeidão. Já o Cruzeiro terá pela frente um clássico contra o Atlético no domingo (9/2), às 16h, no Mineirão.

Ficha técnica

Jogo: América 1×1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Mineiro – 6ª rodada

Data: Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

América: Matheus Mendes; Júlio César (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros (Yago Santos), Miqueias (Kauã Diniz) e Fernando Elizari (Felipe Amaral); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson). Técnico: William Batista

Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Lautaro Díaz), Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira; Dudu (Yannick Bolasie) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Fabinho (AME), aos 2’ do 1ºT, Bolasie (CRU), aos 42’ do 2ºT

Cartões amarelos: América, Cauan Barros e Miqueias, Cruzeiro: Jonathan Jesus, Christian, Fabrício Bruno e Matheus Pereira

Foto: Mourão Panda / América

 

 


Avatar

administrator