Foram 14 jogos ou 3 meses sem comemorar uma vitória até este domingo. Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG voltou a vencer pela competição. Antes do triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão, o último resultado positivo tinha sido no dia 3 de setembro, contra o Santos, pela 22ª rodada da Série A. O Coelho venceu por 2 a 0.

De lá para cá, foram nove derrotas e cinco empates, campanha que resultou na queda antecipada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o América-MG contou com o talento da base para conquistar a vitória. Renato Marques, atacante que fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo deste ano, fez dois gols e comandou a virada. O outro gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Ricardo Silva.

O resultado pouco influencia para o América-MG na tabela. Segue na lanterna, mas agora, com 24 pontos. É a pior campanha do clube na história dos pontos corridos.

O resultado deixou o Bahia na zona de rebaixamento do Brasileirão e livrou Corinthians e Cruzeiro da degola. O Coelho encerra a participação na Série A contra o também rebaixado Goiás, às 19h, na Serrinha.

GE


Avatar