América derruba invencibilidade do Atlético e encosta na liderança. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético, no Independência, o time voltou a vencer o rival após seis anos. De quebra ainda encerra a longa invencibilidade do Galo como mandante.

O Atlético encerra uma sequência de longas invencibilidades. Como mandante, foram 36 jogos. O Galo teve 31 vitórias e cinco empates. No Independência, eram 15 partidas. Na temporada, 19 jogos. E, no clássico com o América, eram 21 partidas ou seis anos.

O América começa bem o Brasileiro. Mesmo com desfalques, o time alcança os nove pontos e dorme, neste sábado, dividindo a liderança com o Corinthians. O time paulista ainda jogará na rodada e poderá assumir a ponta de forma absoluta.

A campanha é toda construída com triunfos no Independência, apesar de o Coelho ter jogado, neste sábado, como visitante no clássico.

Com a derrota no clássico, o Atlético-MG perde a chance de assumir a liderança do Brasileiro, ainda de que forma provisória. O Galo também mantém a fase irregular na temporada. Nos últimos cinco jogos, empatou três, perdeu um jogo e venceu outro. Para piorar, contra o Bragantino, em jogo antecipado da sétima rodada na quarta, não terá Hulk, suspenso pelo terceiro amarelo.

O primeiro tempo foi bastante agitado. Tanto em chances, como nos ânimos. O América começou assustando logo. Criou boas chances nos primeiros 15 minutos. Em uma delas, abriu o placar com pênalti cobrado por Iago Maidana. Desorganizado no início, o Atlético buscou pressionar o rival, mas teve pouco espaço para infiltrações.

Explorou os chutes de fora da área e lances de escanteio, mas parou na boa marcação americana e em defesas de Jailson. A vez que chegou mais perto de marcar foi com Ademir, que balançou as redes, mas teve gol anulado. O time alvinegro deixou o campo ainda reclamando da arbitragem, que mostrou cinco cartões (três para o Coelho, e dois para o Galo).