Dois dias depois do presidente nacional do União Brasil (UB), Luciano Bivar, anunciar que o partido apoiará a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) a governador, o presidente da sigla em Minas Gerais, deputado federal Delegado Marcelo Freitas (União), jantou com o governador Romeu Zema (Novo) na noite de quinta-feira (16).

A atitude reforça que há um impasse no União Brasil: nacionalmente, o partido quer apoiar Kalil, enquanto em Minas a preferência é por Zema. O Tempo apurou que o secretário-geral da sigla no Estado, Bilac Pinto (União), que tem desejo de ser o vice na chapa do governador, também participou do encontro, assim como o secretário de Governo de Zema, Igor Eto.

Em uma rede social, Marcelo Freitas publicou uma foto com Zema. “Após intensas agendas, encerramos o dia em jantar com o nosso governador Romeu Zema, debatendo os rumos de Minas Gerais. Seguimos trabalhando muito, sempre buscando o melhor para o nosso Estado. É junto dos bão que a gente fica mió!”, escreveu ele.

A reportagem tentou contato com Freitas e com Bilac, mas não obteve retorno. No início da semana, o presidente do União Brasil mineiro afirmou que, apesar do anúncio de Bivar de que a legenda apoiaria Kalil, não há nada decidido.

“As convenções em cada estado são responsáveis pela palavra final. Compreendemos que ainda existe espaço para o diálogo partidário”, declarou.