O deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é um “importante aliado” do governo Lula (PT). As declarações foram dadas em entrevista ao Metrópoles.

José Guimarães destacou que Lira “tem dito de forma reiterada ao Lula que tem interesse em ajudar o país”.

O deputado petista ressaltou que foi graças a um “acordo” com Lira que a PEC da Transição foi aprovada em 2022, antes de Lula ser empossado.

Guimarães também disse que o governo “não está preocupado” com a rivalidade entre Lira e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos principais aliados de Lula na Casa Alta.

A declaração ocorreu após os políticos alagoanos trocarem farpas por discordarem da forma como com as MPs (Medidas Provisórias) devem tramitar no Congresso.

Guimarães afirmou que “uma questão paroquial não pode ser superior aos interesses do país”, pois questões nacionais devem se sobrepor a rivalidades estaduais.

Conversei com o Lira depois da confusão, antes dessa entrevista. Ele disse que, independentemente do problema com o Senado, eu poderia reafirmar ao presidente Lula que o interesse dele é ajudar o país com os projetos que o governo quer aprovar na Câmara”, disse José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara.


Avatar

administrator