Em clássico válido como jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético e Flamengo se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte.

As equipes voltam a se enfrentar após três dias. No domingo (19), o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, aliviou a pressão sobre o técnico “El Turco” Mohamed e deu resposta positiva na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández e Ademir.

O resultado trouxe mais confiança ao Atlético e ao treinador argentino, que vinham sendo pressionados pela torcida. O Galo subiu para a 4ª colocação na tabela, com 21 pontos. O Flamengo, por sua vez, decepciona e caiu para a 14ª posição na classificação, com 15 pontos.

Os rivais medirão forças pela terceira vez na Copa do Brasil. Em ambas as ocasiões, quem avançou foi campeão do torneio. No ano de 2006, o Rubro-Negro superou o Galo nas quartas de final e levantou a taça na sequência. Já em 2014, o Atlético eliminou o Flamengo nas semifinais e conquistou o título pela primeira vez.

Atlético

Em relação à equipe que venceu o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético deve ter apenas uma mudança. Isso porque o volante Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e é baixa para o Galo no duelo pela Copa do Brasil. Otávio é o substituto mais provável.

No ataque, Turco deve contar com o retorno do jovem Sávio, recuperado da Covid-19. Ele volta a ser opção para a ponta direita do Galo, que também tem Vargas e Ademir como alternativas.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético para o clássico com o Flamengo tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas (Ademir ou Sávio), Keno e Hulk.

Flamengo

O Rubro-Negro conta com o retorno do goleiro Santos à lista de relacionados, após um mês e meio fora por lesão muscular. Havia a expectativa de que os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz pudessem voltar, mas ambos ainda não reúnem condições de jogo e seguem fora por lesões.

O atacante Bruno Henrique, que teve grave lesão no joelho, só voltará a atuar em 2023. Por outro lado, o Flamengo conta com a volta do volante Thiago Maia, que se recuperou de um quadro gripal.

O Rubro-Negro deve ter mudanças em sua formação. Na defesa, Filipe Luís retorna à lateral esquerda. Por outro lado, Arão ganha vaga no meio-campo e Vitinho deixa o time no ataque.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético tem Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.


Avatar