Titular do Atlético-MG na estreia da nova temporada, o meia-atacante Calebe recebeu consulta do Fortaleza. Entretanto, as conversas ainda são incipientes. O ge apurou que uma possibilidade de empréstimo está descartada pelo Galo.

O interesse do Fortaleza em Calebe foi divulgado na noite de quinta-feira pelo jornalista Lucas Tanaka, no Twitter. É um interesse antigo, que foi se desenhando até virar consulta do Leão ao Galo. O jogador tem contrato no Atlético até dezembro de 2024.

Nos bastidores, o Atlético não tem pressa para resolver a situação. Calebe é prata da casa, tendo sido comprado junto ao São Paulo, onde também passou pela base. No balanço financeiro de 2021 do Tricolor, é informado que Calebe teve 50% dos direitos econômicos vendidos por R$ 500 mil.

Calebe faz parte do elenco profissional do Atlético desde o fim de 2020, tendo estreado com o técnico Jorge Sampaoli. Foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil.

Neste início de 2023, foi usado como titular no jogo de estreia contra a Caldense, em vitória por 2 a 1, atuando como o meia central, na frente da linha de defesa, com Edenilson do lado direito, e Pedrinho do esquerdo.

Calebe treina normalmente na Cidade do Galo, e está de olho no compromisso de domingo contra o Tombense, às 11h, e Muriaé. Atua num setor de forte concorrência, que conta com atletas como Patrick, Igor Gomes, Hyoran, Zaracho, entre outros.

O Atlético, ainda que tenha meta orçamentária de fazer R$ 80 milhões em saídas onerosas de jogadores (vendas e empréstimos), não possui urgência nas negociações.

Apenas uma proposta bem vantajosa faria a situação avançar. O Galo, neste início de temporada, investiu para contratar novos jogadores cerca de 35% do valor já arrecadado em saídas de atletas.


Avatar