A semana vai começar quente e seca em Belo Horizonte, mas a partir de quarta-feira (19 de outubro) a previsão é de chuvas na capital mineira, de acordo com o site Clima Tempo.

A circulação de ventos vai favorecer o aumento da umidade de ar e a formação de nuvens carregadas na capital mineira e região metropolitana. Essas nuvens devem trazer pancadas de chuvas com raios.

Nesta segunda-feira (17 de outubro), o tempo ainda vai continuar quente e seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi de 17ºC e a máxima prevista é de 28ºC.

Além do calor a capital mineira deve ter tempo muito seco, com a umidade relativa do ar ficando em torno de 30%. O índice é muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que preconiza unidades acima de 60% como ideal e abaixo de 30% como estado de atenção.

Pelo interior de Minas, o tempo segue estável em quase todas as regiões, sendo que somente no Sul de Minas são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia nesta segunda-feira.

Saiba como se prevenir do tempo seco

– Hidrate-se durante o dia;

– Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

– Evite frituras;

– Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;

– Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;

– Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

– Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;

– Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).


Avatar