Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Com a chegada de uma onda de frio intenso, com previsão de mínima de 4°C em Belo Horizonte, a Prefeitura organiza uma força-tarefa para auxiliar as pessoas em situação de rua. No período, será adotado um plano de contingência, utilizando a estrutura do Centro de Operações (COP) do município.

De acordo com a PBH, foi criado um monitoramento especial de ocupação das vagas e, se necessário, será realizada a ampliação emergencial dentro das estruturas já existentes. Atualmente, o município conta com 600 vagas diárias de acolhimento na modalidade casa de passagem com oferta de alimentação, higienização, guarda de pertences e pernoite.

Equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social, Consultório na Rua e BH de Mãos Dadas, que atuam nas nove regionais do município, também intensificarão a sensibilização e orientações quanto à proteção dos usuários em dias de temperaturas mais baixas, especialmente no período noturno.

Segundo o Executivo municipal, durante o período de frio, a oferta de alimentação também passará por adequações nutricionais com cardápios preparados para estação do inverno, tanto nos Restaurantes Populares quanto nas unidades de acolhimento.

Em casos de emergência no período da noite, como um caso de hipotermia, a população de Belo Horizonte também poderá acionar o 153, telefone de plantão do Centro de Operações. O número deve ser utilizado para emergências apenas no período noturno.

 

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.