Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inicia a vacinação contra a Covid-19 no segundo grupo de crianças de 5 anos completos sem comorbidades nesta segunda-feira (14). Desta vez, a imunização será destinada aos menores nascidos a partir de agosto de 2016.

A primeira metade do público de 5 anos foi chamada para imunização na última segunda (7). Com o início da nova fase, todas as crianças de 5 a 11 anos da capital mineira já foram convocadas para se imunizarem.

Para vacinar, a criança não pode ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. O público infantil deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e é necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhante não seja o pai ou responsável, é necessário apresentar um termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado, disponibilizado no site da PBH.
A vacinação infantil acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas nove regionais de Belo Horizonte.

Ainda durante esta semana, acontece o chamamento do público de 36 anos para a dose de reforço. A PBH reforça que poderão se vacinar as pessoas cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses.

O município também realiza repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocados. Em todos os casos, é necessário levar documento de identificação e cartão de vacina.

Fonte: PBH

 

 

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.