Belo Horizonte aplica nesta terça-feira (4) a segunda dose para crianças vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre as aplicações é de 28 dias.
Para receber a segunda dose, todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Os locais são disponibilizados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Pessoas de 23 anos cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses também podem receber a dose de reforço. Para se vacinar, o jovem deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.
Também há repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).
Além dos postos de saúde, há três pontos de vacinação drive thru, que funcionam das 8h às 16h30. Confira os endereços: Corpo de Bombeiros – Rua Piauí, 1.815, bairro Funcionários; UFMG Unidade Administrativa 2 – DAST, Portaria 2 Avenida Antônio Abrahão Caram, 763, bairro São José; COP-BH – Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, bairro Buritis.