Belo Horizonte aplica nesta terça-feira (1°) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 43 anos. Para receber o imunizante o morador deve ter recebido o reforço anterior há, no mínimo, quatro meses. Além disso, deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.

Haverá, também, repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação e crianças sem comorbidades de 11, 10 e 9 anos, completos até a data da vacinação.

A aplicação das doses pediátricas ocorre nas escolas municipais da cidade e você poder conferir a lista neste neste link. O horário de funcionamento dos locais de vacinação de pessoas adultas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para o drive-thru (veja aqui os endereços).

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno. Os públicos elegíveis para se vacinar nesse período são exclusivamente os convocados para o dia em questão. Confira os endereços:

• UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
• Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
• UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
• Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Fonte: PBH