Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Luciano Bivar, deputado federal e presidente nacional do União Brasil, desistiu nesta sexta-feira (29) da sua candidatura à Presidência. Bivar deve declarar apoio à chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Bivar irá se candidatar à reeleição por Pernambuco e, em troca, teria o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Câmara em 2023. O acerto teria ocorrido em almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco.

A desistência de Luciano Bivar abre caminho para uma das principais estratégias da campanha de Lula, que é tentar atrair o União Brasil para a base de um eventual governo. Nas pesquisas de intenção de voto, Bivar não chegou a 1%.

O União Brasil detém a maior fatia de fundo eleitoral e o maior tempo de propaganda de rádio e televisão.

Troca

Existem rumores de que, em troca da desistência de Bivar, o PT retiraria a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, que tem como principal concorrente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que também é do União Brasil.

Atualizada às 20:12, 29/07/2022


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.