O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre dois times paraguaios, Sportivo Ameliano e Libertad, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Depois de viver bom momento no Brasileirão, o Cruzeiro chega para o duelo na Argentina com dois tropeços seguidos em casa: derrota para o Fortaleza e empate no clássico com o Atlético-MG. Na Sul-Americana, teve dificuldades no início, com três empates seguidos, mas conseguiu se recuperar e ainda avançou diretamente às oitavas, como primeiro do grupo.

Mesmo invicto na nova temporada argentina, com cinco empates e duas vitórias, o Boca Juniors está pressionado. O duelo com o Cruzeiro, inclusive, é visto como divisor de águas para o técnico Diego Martínez, alvo de críticas internas e externas. Na Sul-Americana, o time passou em segundo no grupo e eliminou o Independiente del Valle nos playoffs das oitavas de final.

Escalações prováveis

Cruzeiro – técnico: Fernando Seabra

O técnico conta com o retorno do zagueiro João Marcelo, suspenso contra o Atlético-MG e substituído por Lucas Villalba. Há, também, dúvidas em relação à lateral esquerda e ao meio-campo. Na defesa, Kaiki e Marlon brigam por posição, enquanto Walace e Romero disputam vaga para atuar ao lado de Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira no setor central.

Time provável: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Boca Juniors 

O treinador precisou de aval físico no decorrer da semana para saber se teria condições de manter o time considerado como base. Titulares na zaga, Cristian Lema e Marco Rojo ficaram ausentes dos últimos jogos e sessões de treinos recentes por sobrecarga muscular, mas estão relacionados. No entanto, apenas o primeiro deve ser titular, formando dupla com Gary Medel. Quem também está relacionado é Edinson Cavani, que perdeu treino por quadro gripal. O uruguaio tende a jogar, mas, se não tiver condições, será substituído por Milton Giménez. No meio, há uma dúvida técnica, entre Saralegui e Aguirre.

Time provável: Sergio Romero; Advíncula, Cristian Lema, Gary Medel e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Kevin Zenón e Saralegui (Brian Aguirre); Merentiel e Cavani (Giménez).

Quem está fora: Frank Fabra (lesionado); Agustín Martegani e Aaron Anselmino (não inscritos)

Pendurado: ninguém

Arbitragem

Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)

Assistente 1: Tulio Moreno (Venezuela)

Assistente 2: Lubin Torrealba (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

Quarto árbitro: Yender Herrera (Venezuela).


Avatar

administrator