O camisa 10 Paulinho é um dos jogadores que mais despertam preocupação nesse instante no Atlético-MG. Seus números no ano são bons, principalmente na Copa Libertadores onde é o goleador do Galo e um dos principais da competição. É uma das lideranças e sem dúvida a principal referência técnica na frente sem o seu companheiro Hulk. O que preocupa é o fato de Paulinho estar jogando seguidamente, com decisões pela frente poderá ganhar um “descanso”.
Alguns jogadores estão com trabalho específico de controle de carga e o artilheiro é um deles. Sendo assim, é possível que fique de fora de algum jogo para equilibrar a questão física. As próximas partidas serão determinantes por diferentes competições e, caso Paulinho ganhe um respiro, deverá ser no Brasileirão. Nesse instante a Copa Libertadores é vista como principal objetivo, classificar em casa na terça-feira. Pensar em não ter o goleador em momentos cruciais é muito ruim para todo o time.
É possível ele ser preservado contra o Cuiabá visando o confronto decisivo da Libertadores. Essas questões serão mistério até a hora da partida; fato que Otávio, Gustavo Scarpa e Paulinho nesse momento recebem atenção especial do clube, parte fisiológica, física e técnica. Atlético-MG x Cuiabá jogam no sábado 16 horas pelo Campeonato Brasileiro na Arena MRV.