Nesta sexta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai achar “alguma coisa”, se procurar casos de corrupção em seu governo. A declaração ocorreu em diálogo com um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada. Ele citou o Ministério de Desenvolvimento Regional, pasta responsável por obras de estrutura em todo o país.

O mandatário, apesar de admitir a possibilidade de encontrar casos de irregularidade em sua gestão, minimizou, qualificando-os como “besteira qualquer”: “Se procurar, vai achar alguma coisa. O Ministério de Desenvolvimento Regional tem mais de 20 mil obras, será que está tudo certinho? Vai achar alguma coisa. Acha uma besteira qualquer”.

Antes, o apoiador dizia que “quem estava aqui [Brasília] sabe quais são os caminhos da corrupção”, a que Bolsonaro assentiu: “Sabe, sabe”. Mais cedo, também a apoiadores, o mandatário disse que, nos governos petistas, toda semana tinha “caso de corrupção” na televisão. “Nosso governo, tem acusação”, minimizou.

A menos de três meses das eleições, Bolsonaro vem modulando o discurso de que não há corrupção em seu governo. “Minha vida é revirada o tempo todo, não acham nada”, disse o chefe do Executivo.