“Falam ‘no tempo dele, o povo vivia um pouco melhor do que hoje’. Lógico que vivia, eu concordo. Não tinha o pós-pandemia, do ‘fique em casa’, economia cheia de coisa, uma guerra, entre outros problemas”, disse, sem detalhar quais seriam esses “outros problemas.

“Mas se lá atrás vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”, afirmou ainda Bolsonaro.

Lula é considerado o melhor presidente da história do país, diz pesquisa

Pesquisa XP/Ipespe divulgada em abril mostra que Lula (PT) é considerado o melhor presidente do Brasil. Por outro lado, Jair Bolsonaro (PL) tem a pior avaliação. Os dois “polarizam” a disputa eleitoral deste ano.

O levantamento revela que 46% consideram Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Bolsonaro vem na sequência com 22%, seguido de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 15%. Itamar Franco soma 4%, à frente de Michel Temer (MDB), com 3%, José Sarney, com 2% e Dilma Rousseff (PT), citado por apenas 1%. Fernando Collor não chegou a 1% e 7% não sabem ou não responderam.

Quando indagado qual o pior presidente, 40% dizem que é Bolsonaro. Na sequência, vem Dilma, com 21% e Lula, com 14%. Fernando Collor é citado por 11%, Temer por 4%, FHC e Sarney somam 2% e Itamar 1%. Não sabem ou não responderam 6%.