O candidato a prefeito Bruno Engler (PL) votou na manhã deste domingo (27) no Colégio SEB, bairro Serra, Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou à seção eleitoral por volta das 9h30, acompanhado da candidata a vice, Coronel Cláudia, e recebeu o apoio de muitos eleitores que o aguardavam na porta da escola.
Bruno está confiante no voto de quem deseja mudanças. “A expectativa é a melhor possível. A gente fica muito feliz com o carinho dos belo-horizontinos, não só aqui hoje, no momento da votação, mas ao longo de toda a campanha, de toda a caminhada”, declarou.
O candidato também comentou sobre as pesquisas de véspera. “Os institutos apontam o nosso crescimento, nos colocam em empate técnico. É importante lembrar que todos eles erraram a nossa votação para baixo no primeiro turno, e já estão nos colocando em empate técnico. Então a gente está com muita esperança”.
Engler falou sobre os dois projetos em disputa. “Acho que essa campanha deixou muito claro que o belo-horizontino tem duas opções de voto. O voto da comodidade, de quem deseja continuar com o péssimo serviço que aí está. E o voto da esperança, da mudança, de quem deseja uma gestão muito melhor, sem politicagem, sem corrupção, que de fato entregue o serviço que o belo-horizontino precisa e merece. Não tenho dúvidas de que a nossa plataforma é a melhor para a cidade, e acreditamos em um resultado muito bom ao final do dia”.
Questionado sobre como foi sua manhã e como será a agenda ao longo do domingo, Engler comentou: “Acordei cedo, encontrei a minha mãe, encontrei a dona Dalva, uma amiga nossa, fomos à missa na igreja Santa Rita de Cássia. Agora vim aqui votar, acompanhado da nossa vice, a Coronel Cláudia, depois vamos lá no Colégio Tiradentes para ela exercer o seu direito ao voto. Depois, junto de amigos e familiares, espero passar o dia com uma expectativa boa e, ao final da tarde, vamos estar no Comitê do Barreiro acompanhando a apuração ao lado de nossos apoiadores. E, se Deus quiser, faremos uma grande comemoração pela mudança de BH”.
Neste momento, Bruno Engler segue para acompanhar o voto da Coronel Cláudia no Colégio Tiradentes, unidade Nossa Senhora das Vitórias, no Prado, região Oeste de BH.
Foto: Lucas Mendes