O candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual Bruno Engler, está intensificando o contato com a população na reta final da campanha. Na manhã desta quinta-feira (26/9), ele fez uma ação de corpo a corpo na área hospitalar do bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul. Durante a caminhada, conversou com comerciantes e transeuntes sobre suas propostas, especialmente em relação à segurança pública e à necessidade de ampliar o efetivo da Guarda Municipal.

“Hoje recebemos muitas perguntas sobre nossas propostas para a segurança. Queremos ouvir diretamente dos cidadãos o que precisam para viver melhor na cidade. Seguiremos visitando todas as regiões de Belo Horizonte para apresentar nossas soluções e ouvir as demandas das pessoas. Felizmente, temos tido uma recepção muito positiva nessa reta final da campanha”, afirmou Engler.

Durante a interação, Engler também abordou sua intenção de ampliar o atendimento no Hospital Veterinário de BH. “Atualmente, temos um serviço veterinário municipal que funciona apenas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, com uma média de 30 consultas por dia. Não sabemos quando um animal precisará de ajuda, por isso nossa proposta é tornar o hospital disponível 24 horas, todos os dias. Queremos desburocratizar a castração, um passo fundamental para reduzir o número de animais abandonados nas ruas. Também planejamos aumentar a quantidade de castra-móveis, com equipes especializadas para atender os animais de rua”, explicou.

Após a caminhada, o candidato visitou o Parque Municipal e gravou um vídeo em homenagem aos 127 anos do local. Segundo ele, o parque, que é um importante ponto turístico e de lazer, está abandonado. “O Parque Municipal precisa ser cuidado com carinho e ter amplo acesso à população. Quando Aarão Reis projetou Belo Horizonte, o parque era para ser o coração da cidade. Hoje, perdeu um terço de sua área original, mas continua sendo um grande espaço, muito apreciado pelas famílias. A Guarda Municipal realiza um excelente trabalho de segurança aqui, mas precisamos implementar ações que incentivem ainda mais as visitas a esse local tão importante”, destacou.

Foto: Lucas Mendes


Avatar

administrator