Em compromisso de campanha na manhã desta quinta-feira (26/09), na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste, o candidato a prefeito de Belo Horizonte, Gabriel (MDB), enfatizou que uma de suas medidas, se eleito, é reverter a redução de uma hora no ensino integral feita pelo ex-prefeito Alexandre Kalil, em 2017, além de garantir mais crianças o dia todo nas escolas, com horário flexível para entrada e saída.
A Pedreira Prado Lopes é a favela mais antiga de Belo Horizonte. Foi inicialmente ocupada por trabalhadores que ajudaram a construir a capital mineira e hoje estima-se que tem 8 mil habitantes. Para Gabriel, é importante que as mulheres que, são mães, contem com as escolas como rede de apoio para conseguirem trabalhar.
“A mãe que sai daqui para ir trabalhar precisa de contar com uma ajuda na escola de uma monitoria que possa receber a criança em horários diferentes e flexíveis para ela poder passar o dia trabalhando com calma e poder buscar com calma também”, disse.
Gabriel fez caminhada acompanhado do candidato a vice, Paulo Brant (PSB) e de apoiadores. Ele conversou com moradores e comerciantes da região. E defendeu, ainda, que a gratuidade no transporte público chegue a todas as vilas e favelas.
“Eu sou o vereador que criei a tarifa zero para vilas e favelas por emenda. Isso tem que chegar a todas as comunidades de Belo Horizonte, o que ainda não acontece porque este povo aqui tem que ter acesso a toda a cidade”, afirmou.