Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Começa na próxima segunda-feira (8) a campanha nacional de multivacinação para menores de 15 anos. A iniciativa prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e serão disponibilizadas doses contra diversas doenças, incluindo tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19.

Também será oferecida a vacina contra poliomielite para crianças de 1 a 4 anos, mesmo para as que já estiverem com o cartão de imunização em dia.

A campanha vai até 9 de setembro e as aplicações serão realizadas de segunda a sexta em todos os centros de saúde de BH. O endereço das unidades e os horários de funcionamento devem ser verificados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Vale lembrar que é fundamental que pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

Para entrar nos locais de aplicação dos imunizantes é obrigatório o uso de máscaras, exceto para crianças de até 2 anos, de acordo com a PBH.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.