Em entrevista ao UOL News, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA) disse aguardar pelo retorno de Mauro Cid à CPI dos atos golpistas, já que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro fechou um acordo de delação premiada e teria mais revelações a fazer.

A informação da delação premiada do Mauro Cid é um fato novo. Ele participou de toda a discussão. Viu e ouviu tudo o que aconteceu. Se ele, de fato, deseja falar, é importante que ele retorne à CPi. Eu ainda brinquei no depoimento dele: ‘Se Mauro Cid falar, acaba a CPI’. Ele pode contar tudo o que queremos saber porque é um personagem central”, disse Rubens Pereira Júnior, deputado federal (PT-MA).

Pereira Júnior disse que a CPI do 8/1 se encaminha para seu final. O deputado federal avalia que as investigações comprovam que a invasão às sedes dos Três Poderes não foram fatos isolados e os responsáveis serão punidos, como forma de defesa da democracia no país.

Estamos na reta final da CPI. O presidente definiu a data de 17 de outubro para a conclusão dos trabalhos. A meu ver, fica evidente que o 8 de janeiro não foi um ato isolado. Foi uma tentativa de golpe de Estado. As instituições têm que dar respostas e apurar responsabilidades. Mexer com a democracia no Brasil tem que ser crime”, afirmou Rubens Pereira Júnior, deputado federal (PT-MA).


Avatar

administrator