O Cidadania, que realiza convenção nesta sexta-feira (5), às 12h, vai declarar apoio ao governador Romeu Zema (Novo). O partido chegou a ser convidado pelo Novo para ser vice na chapa, com o nome do jornalista Eduardo Costa, mas a aliança não vingou.

O comunicador desistiu, já que o PSDB, como o qual o Cidadania é federado, vai manter a candidatura de Marcus Pestana ao Governo de Minas. Zema é presença prevista na convenção do Cidadania, mas a confirmação da agenda depende de resultado de exames. O governador cumpre repouso após ter sentido um mal-estar na segunda-feira.

O PSDB também realiza convenção nesta sexta (5), no mesmo horário, às 12h, e planeja confirmar o nome de Pestana. O candidato ao senado na chapa deve ser o vereador Bruno Miranda (PDT).

A convenção estadual da federação formada pelo PSDB e o Cidadania, em um acordo nacional, será às 13h, em Belo Horizonte. Apesar da chapa de deputados estaduais e federais ser mista, com integrantes dos dois partidos, para eleição majoritária as siglas vão tomar rumos diferentes.

O PSDB terá candidato próprio e fará palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o Cidadania vai apoiar o governador Romeu Zema (Novo) e a candidata do MDB à presidência Simone Tebet.