A Coreia do Norte testou com sucesso o lançamento de um novo míssil hipersônico de combustível sólido de médio a longo alcance, informou a mídia estatal KCNA na quarta-feira (3), no horário local.

Na terça-feira (2), a Coreia do Norte já havia lançado um suposto míssil balístico de alcance intermediário no mar, em um possível teste, atraindo rápida condenação da Coreia do Sul, do Japão e dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o lançamento, disse a KCNA, elogiando-o como uma arma estratégica que demonstra a “superioridade absoluta” da tecnologia de defesa norte-coreana.

Com isso, a Coreia do Norte “transformou totalmente todos os mísseis táticos, operacionais e estratégicos de diferentes alcances em mísseis de combustível sólido, com controle de ogiva e capazes de nuclearização”, disse Kim, segundo a KCNA.

Os mísseis hipersônicos são mais difíceis de serem interceptados, enquanto os mísseis com combustível sólido podem ser movidos e armazenados com mais facilidade, o que significa que podem estar prontos para serem lançados rapidamente.

O teste desta terça-feira ocorreu depois de outro teste, no final de março, de um motor de combustível sólido para um novo tipo de míssil hipersônico de alcance intermediário.


Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *