Nesta quarta-feira, dia 3 de abril de 2024, o Centro Cultural Unimed-BH Minas será palco de uma homenagem a uma mais emblemáticas personalidades da música brasileira: Chiquinha Gonzaga. A renomada pianista Maria Teresa Madeira conduzirá um concerto comentado dedicado à obra e ao legado desta grande mulher.

Chiquinha Gonzaga é reconhecida no Brasil e no exterior como uma das maiores referências da música popular brasileira. Pioneira musicista, compositora de renome, e defensora dos direitos autorais, Chiquinha Gonzaga deixou um grande legado na história da música brasileira. Maria Teresa Madeira, com sua habilidade magistral no piano, nos conduzirá por uma emocionante experiência musical, explorando a ousadia e determinação da “dama da música brasileira”.

O concerto comentado integra a segunda edição do festival “A Arte da Palavra”, chancelado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que acontece de 2 a 5 de abril de 2024, e tem como propósito celebrar a cultura brasileira e o poder da palavra em suas diversas formas. Além disso, o evento presta homenagem a grandes mestres da palavra, como Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Pixinguinha, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

O Festival “A Arte da Palavra” conta com o apoio de diversas instituições culturais, tais como: o Centro Cultural Unimed-BH Minas, Minas Tênis Clube, Rádio Inconfidência, Rede Minas e Empresa Mineira de Comunicação. O evento é patrocinado pelo Grupo Tora e apresentado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo/Governo de Minas Gerais.

Não perca a oportunidade de se encantar com a genialidade da pianista Maria Teresa Madeira e celebrar o legado de Chiquinha Gonzaga. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.

3 de abril de 2024 (quarta-feira), às 20h
Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244, Belo Horizonte/MG)

Fotos: Márcio Monteiro


Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *