O deputado federal Rogério Correia (PT), durante entrevista para o Café com Política, do programa Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta segunda-feira (25), afirmou que a campanha do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ao governo de Minas está no ‘rumo certo’.

Segundo ele, se Kalil andar ‘colado’ no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), sua campanha terá ‘uma alavancagem maior’.

Como Kalil tem maioria de intenção de votos na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o desafio é conquistar os votos do interior para superar a vantagem que as pesquisas dão ao seu principal adversário na disputa, o governador Romeu Zema (Novo), que vai tentar a reeleição.

A aposta dos petistas é levar o nome de Kalil, sempre ‘colado’ ao nome do ex-presidente Lula, às regiões mais carentes de Minas Gerais para reverter essa vantagem. O deputado disse que, durante suas visitas do interior do estado, fica impressionado com a força de Lula.

‘Alma gêmea de Bolsonaro’

O deputado fez questão de vincular a imagem do governador Romeu Zema a do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticando as propostas de privatização defendidas pelos dois.

Segundo Correia, o povo já está passando por dificuldades devido à crise econômica e, se não tiver acesso a um serviço público de qualidade devido às privatizações, vai sofrer muito mais. “O governador Romeu Zema é a alma gêmea de Bolsonaro”, comparou o parlamentar.