Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O Ministério da Saúde confirmou 46 novas mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (16). Também registrou 6.296 casos da doença nas últimas 24h. O Brasil soma 664.918 vítimas e 30.688.390 diagnósticos da doença desde o começo da pandemia.

A média móvel de casos foi de 17.693 registros por dia. O número cresceu 20% em relação a duas semanas atrás. É o 4º dia seguido em que a estatística mostra tendência de alta.

Para explicar a situação da pandemia, o Poder360 usa como métrica a média de 7 dias. Considera-se que há tendência de alta quando a variação da média na comparação com os últimos 14 dias é superior a 15%. O movimento é de queda quando a diferença é inferior a -15%. E há estabilidade quando a oscilação fica na faixa de 15% a -15%.

Já a média de mortes no Brasil dos últimos 7 dias até este domingo foi de 109. A curva apresenta tendência de estabilidade com uma variação de -6% em relação a duas semanas.

Segundo o ministério, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não atualizaram nenhum de seus dados neste domingo. Mato Grosso do Sul não informou o número de óbitos. Os registros diários de mortes não se referem às datas das mortes, mas ao dia em que o óbito foi informado ao Ministério da Saúde.

Mortes proporcionais

O Brasil registra 3.117 mortes por milhão de habitantes. São 11 Estados e o Distrito Federal com mais de 3.000 mortes por milhão. A pior situação é a do Rio de Janeiro, que tem 4.216 vítimas por milhão. As taxas consideram o número de mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde e a estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2021 em cada unidade da Federação.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.