Belo Horizonte aplica nesta quinta-feira (24) a segunda dose para crianças de 10 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo das aplicações é de 28 anos. Para se vacinar, o jovem deve levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.

Esta é a primeira vez que as crianças entre 5 e 11 anos recebem o complemento da imunização na capital. De acordo com a administração municipal, inicialmente, será convocado apenas o público de 10 anos que recebeu a CoronaVac, já que o intervalo entre as aplicações é menor.

A capital também faz repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Há também três pontos de vacinação com horário noturno. Os públicos elegíveis para se vacinar nesse período são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

Confira os endereços: Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h; UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h; Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Fonte: PBH