O Cruzeiro encerrou seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro neste sábado (9/11) ao vencer o Criciúma por 2 a 1 no Mineirão. Após sete rodadas sem triunfo e uma campanha difícil no segundo turno, o time mineiro retomou o caminho das vitórias em um jogo que contou com defesas decisivas de Cássio nos minutos finais.
Esse também foi o primeiro triunfo do técnico Fernando Diniz no comando do Cruzeiro na Série A, aliviando a pressão da torcida após a recente derrota para o Flamengo. Os gols da Raposa foram marcados por Kaio Jorge, após assistência de Matheus Pereira, e Gabriel Veron, ambos se destacando nas jogadas ofensivas. Allano, ex-jogador do Cruzeiro, marcou o gol do Criciúma.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a 7ª posição, com 47 pontos, enquanto o Criciúma permanece próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição com 37 pontos.
O Cruzeiro dominou o início da partida, abrindo o placar logo aos oito minutos com Kaio Jorge, que desviou a bola após passe preciso de Matheus Pereira. O primeiro tempo seguiu com algumas tentativas perigosas do time da casa, como chutes de Veron e Kaio Jorge, que acertaram a trave. Do outro lado, o Criciúma buscava avançar em velocidade, mas encontrava dificuldades para superar a defesa cruzeirense.
No segundo tempo, o Cruzeiro manteve uma postura cautelosa até os 24 minutos, quando ampliou com Gabriel Veron, que recebeu passe de Kaio Jorge e finalizou com precisão. O Criciúma respondeu aos 36 minutos, quando Allano aproveitou um cruzamento de Bolasie para marcar. Nos minutos finais, a equipe visitante tentou pressionar, mas Cássio realizou importantes defesas, garantindo a vitória para o Cruzeiro.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Corinthians no dia 20 de novembro, em São Paulo, após a pausa para a Data FIFA.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 2 x 1 Criciúma
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: Sábado, 9 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marlon; Lucas Silva (Zé Ivaldo), Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz
Criciúma: Alisson; Claudinho (Marquinhos Gabriel), Rodrigo, Wilker Ángel, Trauco (Ronald Lopes); Newton, Barreto (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes, Matheusinho (Pedro Rocha); Allano, Arthur Caíke (Yannick Bolasie). Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Kaio Jorge (8′ do 1ºT); Veron (24′ do 2ºT) – Cruzeiro; Allano (36′ do 2ºT) – Criciúma
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Alex Ang Ribeiro (SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões Amarelos: Lucas Silva, Kaio Jorge, Matheus Pereira (Cruzeiro); Rodrigo, Arthur Caíke, Wilker Ángel, Trauco (Criciúma)
Foto: Gustavo Aleixo