Quatro meses após passar por cirurgia no joelho direito, Fernando Henrique está totalmente liberado para os treinamentos do Cruzeiro. O volante participou normalmente dos trabalhos em campo nesta segunda-feira, na Toca da Raposa.

O jogador, que era buscado pelo Cruzeiro desde o ano passado, foi anunciado pelo clube em janeiro. Mas, dias depois, sofreu lesão no menisco do joelho, durante treinamento. Fernando estava em transição desde 11 de abril e, na última semana, fez alguns trabalhos com o grupo, mas sem a completa liberação.

O treinamento desta segunda-feira, na Toca da Raposa, contou com a presença dos jogadores que não foram titulares diante do Flamengo. Os atletas que iniciaram aquela partida foram a campo, mas para trabalho de recuperação. Foi a segunda atividade visando à decisão contra o Grêmio, na quarta-feira, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.

Agora, a presença do jogador de 21 anos nas partidas depende apenas da comissão técnica, em análise que compreende, claro, a preparação física. Fernando Henrique não entra em campo desde outubro do ano passado, quando defendeu o sub-23 do Grêmio.

O retorno gradativo de Fernando Henrique ocorre em um momento importante para o elenco do Cruzeiro, que somente em maio perdeu as opções de Richard (afastado preventivamente após citação em conversas entre apostadores) e Ramiro (com grave lesão no joelho). No jogo contra o Flamengo, Pepa ganhou o retorno de Mateus Vital, recuperado de lesão na coxa.

Em 2022, já com a SAF à frente do Cruzeiro, o clube acertou com o Grêmio a contratação de Fernando Henrique. O jogador viajou a Belo Horizonte para exames e assinatura do contrato, mas a diretoria gaúcha declinou do acordo, que acabou sacramentado em janeiro de 2023. O contrato vai até o final de 2025.

GE


Avatar