O Atlético-MG prorrogou o contrato com o lateral-direito Renzo Saravia. O vínculo com o Galo era até julho deste ano, com cláusula de renovação automática até dezembro, mediante alcance de metas. A prorrogação do contrato foi publicada nesta segunda-feira no BID – Boletim Informativo Diário da CBF.

Saravia foi contratado em fevereiro deste ano a pedido de Eduardo Coudet. O lateral de 29 anos estava sem clube desde que deixou o Botafogo, ao fim da temporada passada. Ele já trabalhou com o técnico do Galo no Racing (campeão argentino de 2018/19) e no Internacional, em 2020.

O jogador chegou e brigou pela posição de titular com Mariano. Agora, os dois se revezam na condição. Nesse domingo, Saravia entrou no decorrer da partida diante do Palmeiras. O Galo empatou por 1 a 1, pela oitava rodada do Brasileiro. Com a camisa do Atlético, são 14 jogos e nenhum gol marcado.

Renzo Saravia surgiu no Belgrano, se destacou no Racing Club e chegou a ter acúmulo de convocações da seleção argentina. Foi vendido ao FC Porto por 5,5 milhões de dólares, mas pouco atuou em Portugal, até ser emprestado ao Internacional por duas temporadas. Rescindiu com o Porto e acertou de forma livre com o Botafogo, em situação parecida com a que foi contratado pelo Galo.

GE


Avatar