O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirma que o apresentador José Luiz Datena (PSC) será candidato ao Senado Federal na chapa do ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo (confira os pré-candidatos no estado).

O anúncio foi feito em um almoço na casa do ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf. Datena confirmou ao analista CNN Iuri Pitta o anúncio do presidente.

“Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa”, destacou Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira (13), caciques políticos disseram que, hoje, o cenário mais provável é que o ex-ministro tivesse o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (Republicanos) como candidato a senador.

Procurado, Datena disse não estar disposto a abandonar a corrida pelo Senado, mas admitiu “sair em chapa pura” —ou seja, sem estar coligado a uma candidatura presidencial.

Ao confirmar o anúncio de sua candidatura ao Senado por Bolsonaro, Datena disse estar “tranquilo” para a campanha deste ano e que seguirá nos programas que apresenta na Band e na Rádio Bandeirantes até o fim de junho – conforme a legislação eleitoral, candidatos não podem apresentar programas de rádio ou TV aberta, por se tratarem de concessões públicas de radiodifusão após 30 de junho.