Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Segunda-feira (16) em Belo Horizonte terá chuva e clima mais gelado. Na capital mineira, são possíveis chuvas de até 30mm, acompanhados ventos em torno de 50km/h,raios e rajadas .

O alerta emitido pela Defesa Civil perdurará até a manhã desta terça-feira (17). A previsão para o dia também indicava que o termômetro deve atingir 22°C à tarde, com mínima de 16°C e umidade relativa em torno de 65%.

Diante deste cenário, o órgão orienta que os moradores da BH redobrem a atenção, evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

As recomendações são como de costumes: não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;atenção especial para áreas de encostas e morros;nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos e  ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

No decorrer desta semana, Belo Horizonte deve registrar a temperatura mais baixa do ano, com queda brusca nos termômetros e frio intenso. Para quinta-feira (19), a previsão indica mínima de 4°C.

Até lá, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), BH terá máxima variando entre 20°C e 24°C, e mínima entre 8°C e 16°C. Já a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% na quarta-feira (18), bem abaixo do ideal avaliado pela Organização Mundial da Saúde, entre 40% e 70%.

Alertas

Em Belo Horizonte, é possível receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199. Uma mensagem de confirmação será enviada na sequência e o serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

 

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.