Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão, pela 5ª rodada do Estadual. Será o reencontro, depois de quatro anos, das equipes de Belo Horizonte e Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais.

No Cruzeiro, os desfalques começam já pelo banco de reservas. Paulo Pezzolano testou positivo para COVID-19 e iniciou período de isolamento. Mesma situação vive o lateral-direito Gabriel Dias. De acordo com o clube, ambos estão assintomáticos.

Contra o Democrata, o Cruzeiro será dirigido por Martin Varini. Para a lateral direita, estão disponíveis o jovem Geovane, que atuou nesta função na última edição da Copa São Paulo, e o experiente Rômulo, que voltou aos treinos nesta semana após se recuperar do coronavírus.

A lista de desfalques ainda tem os zagueiros Mateus Silva (terceiro cartão amarelo) e Sidnei (lesão na coxa direita); o meio-campista Giovanni (expulso na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense) e o atacante Vitor Leque, que ainda sente dores no tornozelo direito. Por outro lado, Waguininho volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

O provável time para o jogo de quarta-feira tem Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Maicon, Eduardo Brock (Oliveira) e Rafael Santos; Adriano (Felipe Machado), Pedro Castro e João Paulo; Bruno José, Waguininho e Edu.

O Cruzeiro é o vice-líder do Estadual, com 9 pontos em quatro jogos disputados – aproveitamento de 75%. O time de Paulo Pezzolano marcou seis gols e sofreu três.

Democrata-GV

Após garantir a primeira vitória na temporada no último sábado, quando venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, o Democrata busca o resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento.
Para o jogo diante do Cruzeiro, o técnico Paulo César Schardong tem como único desfalque o lateral-direito Alan Silva, entregue ao departamento médico. Reforços para a temporada, Vinicius Locatelli e Thiaguinho ainda não atuaram no Mineiro e podem estrear.

O provável Democrata tem Lucão; Weslley, Matheus Carioca, Rafael Caldeira e Gabriel Marques; Galhardo, Matheuzinho, Marcelinho e Chico; Pedrinho e Bidick.

O time de Governador Valadares é o 7º colocado, com cinco pontos – três a mais que o Pouso Alegre, que abre o Z2 do Mineiro.

Fonte: Terra