Por Laura Rezende e André Ribas

O Atlético-MG se reuniu nos últimos dias com o staff de Bernard. O jogador está com contrato perto do fim no Panathinaikos, da Grécia, e pode ter o retorno ao Galo ainda nesta temporada. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou a informação e explicou os motivos da conversa.

Recebi, sim (staff do Bernard). Eu o convidei. É bom esclarecer isso. Porque parece que o Bernard se ofereceu. Conheço o Adriano Spadoto (empresário) há muito tempo – disse em entrevista ao ge.

– Se vamos conseguir, ter êxito ou não, se ele vai voltar para o Brasil ou não, fica para frente. Quem convidou ele fui eu. Como não vou fazer esse tipo de consulta com jogador?

Bernard pode assinar pré-contrato, já que tem vínculo apenas até junho no futebol europeu. O staff do jogador apresentou a situação do atleta, e o Galo vaia analisar com calma sobre o possível reforço. Pelo que apurou o ge, o retorno de Bernard em caso de concretizado seria no meio do ano.

O atleta está com 31 anos e após começar jogando aberto pelo lado esquerdo, o meia, agora, atua mais centralizado ou como um segundo atacante, mais próximo do centroavante, com chegada na área. O perfil não é prioridade do Galo no momento, mas tem sido avaliado com cautela pela cúpula do clube.


Avatar