Depois de seis etapas classificatórias, o Festival Nacional da Canção chega nas etapas finais em Boa Esperança (MG). A programação vai até sábado (9), na Praça do Fórum. O encerramento fica por conta de Wilson Sideral, padrinho do festival neste ano.

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), trinta músicas serão apresentadas na Praça do Fórum. Serão 15 canções em cada noite, sendo 24 presenciais e 6 onlines. Serão classificadas para a grande final dez músicas na categoria presencial e duas na categoria online.

No encerramento, neste sábado (9), o show será com o cantor e compositor Wilson Sideral, padrinho do festival neste ano. Sideral é mineiro de Alfenas e atualmente mora em Belo Horizonte.

Durante seis finais de semana o Festival esteve presente nas cidades de Tiradentes, Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes.

Artistas de todo o país estiveram nestas cidades e se apresentaram para milhares de pessoas e para os jurados. Neste ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival.

Cada semifinalista presencial já garantiu R$ 2,5 mil e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$ 215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Serviço

Festival Nacional da Canção em Boa Esperança
Data: 7, 8 e 9 de agosto de 2023
Horário: 21h – Apresentações musicais – Show com Wilson Sideral no sábado (9)
Local: Praça da Fórum, em Boa Esperança


Avatar

administrator