Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu nesta quinta-feira (17) afastar o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, dono do apito no jogo entre Atlético e Athletic, na última terça-feira (15), pela 7ª rodada do Estadual.

Ele foi criticado pela marcação de um pênalti favorável ao clube da casa, no fim da partida, que deu origem ao gol de Hulk, fazendo 1 a 0 para o Galo. A informação foi confirmada ao Super. FC por Juliano Lopes, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF. Segundo ele, o profissional passará por um processo de reciclagem.

O lance aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando estava 0 a 0. O zagueiro Sidimar colocou o braço na frente de Ademir, que caiu no chão. Zanovelli imediatamente marcou a penalidade – não há VAR nessa fase da competição. O Athletic soltou uma nota de repúdio sobre o caso.

“Trata-se de jogada normal, em lance no qual, sem dúvida alguma, o zagueiro apenas utiliza seu corpo com força compatível para proteger a bola e possibilitar a sua recuperação pelo goleiro Pedro Rocha”, diz um trecho do comunicado oficial do clube de São João del-Rei. Esse é o segundo caso de afastamento de juiz neste Campeonato Mineiro. O primeiro foi de Ricardo Marques Ribeiro após erros no clássico entre Cruzeiro e América.

Fonte: Super. FC


Avatar

editor