No início da tarde dessa terça-feira (3/9) o prefeito Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição pela Coligação “BH sempre em frente”, acompanhado do seu candidato a vice, vereador Álvaro Damião (União Brasil), visitou a obra do viaduto que está sendo construído na interseção da avenida Cristiano Machado com Waldomiro Lobo. Essa é a primeira obra de um conjunto de intervenções que vêm sendo feitas na avenida Cristiano Machado. O objetivo é trazer mais fluidez ao tráfego do Vetor Norte da capital. A previsão é que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2025.

A finalização do viaduto contribuirá, ainda, com a segurança no trânsito, inclusive dos pedestres, e reduzirá o tempo de deslocamento de casa ao trabalho ou da região Norte até o centro da cidade em cerca de 20 minutos.

Além deste viaduto na interseção da Waldomiro Lobo, outros viadutos também se encontram em obras e ficam na avenida Cristiano Machado, interseção com as avenidas Sebastião de Brito e Saramenha.

“Estamos fazendo quatro grandes obras de mobilidade na cidade, entre elas, esse viaduto da Cristiano Machado com Valdomiro Lobo. O primeiro braço vai ficar pronto até outubro; o segundo e o restante da obra, no ano que vem. Estamos cuidando dos grandes corredores. Ouvi os moradores da região e eles elogiaram a nossa iniciativa.”, alertou o prefeito.

Fuad disse que as obras dos grandes corredores são urgentes e necessárias porque atualmente há mais carros nas ruas. “A economia está crescendo, a população está trabalhando, há mais investimentos”, disse o prefeito, ao justificar o volume de obras, adiantando o que está proposto para um segundo mandato: “Ano que vem vamos iniciar a obra da trincheira em frente ao Shopping Estação e à Catedral Cristo Rei, iniciar as obrasdo BRT da Avenida Amazonas e começar a construir os oito viadutos do Anel Rodoviário”, garantiu. “Assim que o DNIT autorizar vamos começar as obras do Anel, lugar que mais mata em Belo Horizonte. Não vou fugir da minha responsabilidade”, acrescentou.

Viaduto vai reduzir gargalos existentes nos corredores

As obras do viaduto da Waldomiro Lobo começaram no segundo semestre de 2022. Ele vai aumentar a capacidade de tráfego da avenida Cristiano Machado e reduzir os congestionamentos atuais, melhorando também a acessibilidade aos bairros das regiões Norte, Pampulha e Venda Nova. A possibilidade de dispensa de semáforos vai minimizar os congestionamentos constantes desses cruzamentos, eliminando os gargalos existentes nos corredores.

O valor do empreendimento é de aproximadamente R$ 104 milhões. As obras e serviços estão sendo custeadas com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *