A primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo municipal Prefeitura de Belo Horizonte, aposentados e pensionistas caiu na conta nesta quarta-feira (20), anunciou a PBH. A previsão é de que a segunda parcela do 13º salário seja creditada em dezembro.

Com o pagamento antecipado para, aproximadamente 46 mil agentes públicos e 20 mil aposentados e pensionistas, foram injetados mais de R$ 170 milhões na economia da capital, estima a administração municipal.

Nos últimos dois anos, o benefício foi pago em parcela única, no fim do ano, sem possibilidade de antecipação, afirma a PBH, em razão dos gastos extraordinários com o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, a antecipação foi possível graças ao “arrefecimento da pandemia”.

E destacou que o controle fiscal da Prefeitura tornou “possível retomar esta medida (antecipação do pagamento), que é de suma importância para os servidores e para economia da cidade”.


Paola Tito