O Atlético repudiou a oficialização do jogo da Supercopa 2022, diante do Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 20. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, reclamou do local e também do horário (16h), que segundo ele serão benéficos ao rubro-negro.

O mandatário disse que o clube carioca já sabia com antecedência que a partida seria no Mato Grosso, tanto que se antecipou ao providenciar a hospedagem na cidade.

A grande reclamação dos atleticanos é que, como o time ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos na temporada passada, teria o direito de jogar com o mando de campo a favor, ou mesmo indicar o local da partida. Enquanto que o Flamengo, que disputará a Supercopa deste ano como vice-campeão brasileiro, na visão dos alvinegros levaria vantagem nítida pelo fato de ter mais torcedores presentes em Cuiabá.

A Supercopa é disputada em jogo único e com mando de campo determinado pela CBF. A decisão tradicionalmente reúne o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil da temporada passada. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor do troféu será conhecido nas penalidades máximas.

O jogo entre Atlético e Flamengo pela Supercopa foi marcado pela indefinição do local desde o fim do ano passado. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser anunciado pela CBF para receber a partida.

Porém, com o avanço da variante Ômicron e os protocolos criados pelo governo do Distrito Federal para reduzir os efeitos da pandemia, proibindo a presença de público em arenas esportivas nesse período, inviabilizou a decisão na capital federal, o que motivou o impasse.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sérgio Coelho elogiou tanto a capital do Mato Grosso como a Arena Pantanal, mas considera que o Flamengo foi beneficiado pela CBF, que pelo regulamento indica o mando de campo da Supercopa. O mandatário alvinegro vê dificuldades para a torcida do Galo comparecer ao estádio, o que segundo ele trará um desequilíbrio nas arquibancadas.

“Recebemos hoje (quarta-feira) o comunicado da CBF sobre o nosso jogo da Supercopa marcado para Arena Pantanal, em Cuiabá. É uma grande cidade, a arena é espetacular, de Copa do Mundo, e vamos fazer um bom jogo lá. O Atlético tem muito carinho pela cidade e por todos lá. A insatisfação é porque a CBF deveria dar condição de igualdade aos dois clubes, em uma decisão tão importante como essa. E no nosso entendimento, a marcação para a Arena Pantanal privilegiou o nosso adversário”, enfatizou.

Fonte: Rádio Itatiaia