O Atlético deu a resposta que o torcedor vem pedindo há alguns jogos. Em uma atuação consistente, que fez lembrar o futebol do time campeão de quase tudo em 2021, o Galo não deu chances ao Flamengo e venceu por 2 a 0, diante de mais de 55 mil torcedores no Mineirão.

O resultado interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória do Atlético e diminuiu a pressão sobre o técnico Turco Mohamed, que vinha tendo essa partida como uma espécie de última chance para a permanência.

Agora, o Galo vai a 21 pontos e seca o Palmeiras para tentar diminuir a distância da liderança, que chegou a ser de sete pontos.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes não dando espaços ao adversário. O Flamengo assustou primeiro, com dois bons chutes de Andreas Pereir. Um em cobrança de falta e outro dentro da área, que Everson mandou para escanteio nas duas ocasiões.

Mas, aos poucos, o Atlético foi pressionando e dominando a partida, com uma marcação forte e a tão esperada pressão pós-perda eficaz. O resultado foi uma defesa flamenguista bastante incomodada, principalmente, com as movimentações do ataque alvinegro. E Nacho Fernández soltou o grito de gol da torcida, que lotava o Mineirão, após pegar rebote de cabeçada de Keno, que Diego Alves espalmou. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol livre.

O único ponto negativo do Galo na primeira etapa foi a fratura na mão direita do volante Jair, em dividida com João Gomes. Otávio entrou na vaga do volante alvinegro.

No segundo tempo, o Atlético seguiu com uma marcação implacável. Não dando chances às investidas flamenguistas. E o Galo limitou-se a jogar no contra-ataque.

Turco colocou sangue novo, com Rubens e Ademir, nas vagas de Keno e Vargas, respectivamente. E foi dos pés de um suplente que o Galo chegou ao segundo gol. Mariano, em grande partida, cruzou para Hulk, que ajeitou para Ademir dominar e chutar no canto de Diego Alves. Delírio no Mineirão lotado! Respiro aliviado de Turco Mohamed.

Atlético 2 x 0 Flamengo

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

 

 


Paola Tito