O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou nesta terça-feira (20/5) da abertura da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Com o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, o evento reúne autoridades de todo o país para discutir as pautas prioritárias do municipalismo brasileiro.

Durante seu discurso, Zema destacou a importância dos prefeitos na linha de frente da administração pública. “São os prefeitos que recebem diretamente as demandas da população. Costumo dizer que a população não bate à minha porta, mas está sempre na porta dos prefeitos”, afirmou.

Minas Gerais é o estado com o maior número de municípios do país, somando 853 cidades. Desde 2019, o Governo de Minas tem atuado de forma integrada com as administrações municipais, regularizando repasses atrasados de gestões anteriores e mantendo a pontualidade nos repasses constitucionais. Em 2024, já foram transferidos mais de R\$ 26 bilhões aos municípios mineiros.

Zema também ressaltou o compromisso do governo estadual com uma gestão próxima da realidade local. “Tenho uma gestão chão de fábrica. Visito o interior, converso com produtores, comerciantes, prefeitos e lideranças para entender os problemas de cada localidade e tomar decisões mais acertadas”, concluiu.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *