O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a antecipação de três parcelas do Acordo do Fundo Estadual de Saúde para os municípios mineiros. O adiantamento, referente às parcelas de janeiro, fevereiro e março, totaliza R$ 165 milhões e reafirma o compromisso do governo em solucionar dívidas herdadas de gestões anteriores.

“Só conseguimos fazer esse adiantamento porque temos uma gestão responsável e eficiente. No passado, a saúde era tratada de maneira política e não técnica, como deveria ser. É por isso que estamos avançando tanto nessa área em Minas Gerais”, declarou o governador Romeu Zema.

O anúncio ocorreu durante a abertura do evento Conexão Minas Saúde, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reuniu mais de 2 mil participantes, entre prefeitos, secretários municipais de saúde e outras autoridades. O encontro aborda estratégias, investimentos e desafios na gestão da saúde pública no estado.

Durante o evento, o governador reforçou o compromisso do Governo de Minas em levar a saúde para mais perto da população e destacou avanços como o programa “Opera Mais, Minas Gerais”, que amplia a realização de cirurgias eletivas hospitalares.

“O Conexão Minas Saúde será uma excelente oportunidade para qualificação e aprimoramento dos gestores, permitindo que saiam do evento melhor preparados para os desafios da saúde pública”, afirmou Zema.

O secretário de Estado de Saúde, Fabio Baccheretti, também enfatizou a importância do evento para fortalecer a parceria entre estado e municípios. Ele destacou o compromisso da atual gestão na conclusão de obras e na entrega de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o estado.

“Cada mineiro deve ter acesso a uma UBS próxima. Sob a orientação do governador, estamos trabalhando para garantir que todos os municípios contem com pelo menos uma unidade de saúde de referência”, afirmou Baccheretti.

Cristiano Machado / Imprensa MG


Avatar

administrator

1 Comentário

  • Avatar

    Robson Fagundes Nogueira, fevereiro 17, 2025 16:21 @ 16:21

    O governador antecipa repasse aos municípios, em detrimento do servidor público do executivo, que está sem reajuste a vários anos.

Os comentários estão fechados.