Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O Governo de Minas prorrogou por 60 dias a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 15% para 14%. A medida, adotada nesta terça-feira (01/02), renova a mesma ação tomada em novembro de 2021 e que havia expirado na última sexta-feira (28).
Agora, o ICMS do diesel em 14% segue inicialmente até 31 de março deste ano. Governador mineiro, Romeu Zema (Novo) considera que a medida é uma forma de amenizar o impacto da inflação na população mineira.

“Estamos fazendo tudo que está ao alcance do Governo de Minas para amenizar o impacto da inflação ao cidadão. Essa é mais uma medida nesse sentido e que impacta não só o preço do diesel, mas pode influenciar o preço dos demais produtos em função do custo do transporte”, diz Zema, em nota.

O Executivo estadual afirma que, até esta prorrogação, R$ 98,46 milhões não foram recolhidos ao Tesouro mineiro. A estimativa é de que outros R$ 65,64 milhões não sejam recolhidos até março. Até então, a alíquota vai retornar a 15% a partir de abril.

Fonte: Secom


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.