Por Mauro Ferreira

Dez anos após a morte de Dominguinhos (12 de fevereiro de 1941 – 23 de julho de 2013), uma gravação inédita do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano vem à tona no ainda inédito primeiro álbum de Cláudio Noam, Outonos.

Após carreira bem-sucedida como compositor, Noam se lança como cantor em disco que contabiliza 13 faixas. Para quem não liga o nome à música, Cláudio Noam é parceiro dos compositores Cesar Augusto e Paulo Sérgio Valle na criação de Sinônimos (2004), grande sucesso do universo sertanejo.

No álbum Outonos, o pernambucano Noam apresenta dueto inédito com o conterrâneo Dominguinhos em gravação de Você endoideceu meu coração (1986), xote de autoria somente de Nando Cordel, parceiro de Dominguinhos em muitos sucessos do cancioneiro nordestino. Lançada na voz do autor, Você endoideceu meu coração fez sucesso com Fagner em gravação de 1987.

Quando sugeriu a Dominguinhos gravar a música, o artista aceitou prontamente o convite, ressaltando que nunca tinha gravado Você endoideceu meu coração em disco. “Lembro que Dominguinhos comentou comigo que ‘essa música será inédita na minha voz, porque sempre a toquei em shows, mas nunca a cantei’ “, lembra Noam.

No álbum Outonos, Cláudio Noam apresenta repertório essencialmente inédito e autoral, mas regrava o hit Sinônimos. Além de Dominguinhos, o artista conta com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano na canção Nunca mais ficar sozinho.


Avatar

administrator