Em três anos, Hulk cravou seu nome na história do Atlético-MG, com gols, assistências e títulos. Em 2024, algumas marcas importantes estão no caminho do camisa 7.

Da próxima vez que balançar as redes, Hulk isolará o Galo como o clube pelo qual mais vezes marcou gols na carreira. Hoje, o Alvinegro está empatado com o Porto: 95 gols.

Esse montante de bolas na rede aproxima Hulk do centésimo gol pelo Atlético. Pela média dos últimos três anos no clube, o feito não deverá demorar a ser alcançado.

Com mais três gols, Hulk se tornará o 20º jogador que mais vezes marcou pelo Galo. Atualmente, essa posição é de Paulo Isidoro, que fez 98 gols, em 399 jogos.

Outra marca que Hulk está na caça é a artilharia do Galo neste século. Diego Tardelli, campeão da Libertadores de 2013, tem 112 gols, ou seja, faltam 18 para superar.

O Atlético também está próximo de se tornar o clube que Hulk mais vezes defendeu. O posto, atualmente, pertence ao Porto, onde ele jogou 186 partidas. Pelo Galo já são 173. Mais 14 jogos e o Alvinegro se tornará o time que Hulk mais atuou.

Essas marcas serão perseguidas em 2024 nas seguintes competições: Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Desses torneios, o único que ele ainda não conquistou com o Atlético foi a Libertadores.

GE


Avatar