O atacante Gabriel Veron chegou à Toca da Raposa nesta quinta-feira. O jogador foi anunciado no dia 27 de dezembro e conheceu as instalações do Cruzeiro um dia antes de todo o elenco. A reapresentação do time e apresentação do novo treinador, Nicolás Larcamón, acontecem nesta sexta-feira.

Gabriel Veron, 21 anos, estava no Porto, de Portugal. O contrato assinado com o time celeste é de uma temporada, com a possibilidade de o clube mineiro adquirir os direitos econômicos do brasileiro. O valor da compra dos direitos econômicos para o Cruzeiro está nos 10 milhões de euros, valor próximo pago pelo Porto ao Palmeiras no ato da compra de Veron (10,2 milhões de euros).

A carreira de Gabriel Veron

Veron não teve sucesso em Portugal. Sofreu com uma mialgia dois meses após ser contratado pelo Porto. No primeiro trimestre deste ano, teve uma lesão no tornozelo, que o tirou dos jogos por mais de um mês. Terminou a temporada com 26 partidas e um gol marcado.

Nesta nova temporada europeia, e após sofrer uma lesão muscular durante as férias no Brasil, não jogou mais pelo time principal do Porto. Na pré-temporada da equipe, sofreu outra lesão muscular, no adutor da coxa esquerda.

GE


Avatar