A deputada federal Bia Kicis (PSL) constatou na quarta, dia 2, que foi proibida pelo Instagram de fazer transmissões ao vivo na rede social. Segundo o comunicado postado pela deputada, a restrição é temporária.

Bia chamou a ação de “censura”. Ao UOL, a rede social afirmou que “repetidas violações às Diretrizes da Comunidade do Instagram podem levar a restrições temporárias na conta”

A parlamentar é investigada na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News, juntamente com a deputada estadual Carla Zambelli (PSL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal.

Após vazar dados de médicos em uma audiência pública em janeiro, Bia virou alvo de novos pedidos de investigação, incluindo do PSOL e da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria, que acionaram o MPF (Ministério Público Federal) nesse caso.

Hoje mais cedo, a parlamentar conseguiu publicar alguns Stories em que mostrava o retorno da atividade legislativa no Congresso. Ela filmou também a presença da guarda presidencial, já que Jair Bolsonaro (PL) fez discurso para abrir os trabalhos do do ano. “Está bem bonito”, tinha elogiado a deputada.

Fonte: UOL


Avatar