Nesta quinta-feira (23), o Inter inicia negociação de ações na Nasdaq, em Nova York. A Nasdaq é especializada em empresas do setor de tecnologia, e com a migração o Inter espera ter acesso ao maior mercado de capitais do mundo e diversificar a sua base de investidores.

Os acionistas poderão investir na Inter&Co diretamente pela bolsa americana. Os investimentos no Inter já podem ser realizados via BDRs (Brazilian Depositary Receipt) desde o dia 20 de junho.

O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital na B3, em 2018, e agora está realizando uma transação inédita no Brasil, com a migração da sua base acionária para os Estados Unidos.

O Inter está no mercado desde a década de 1990, mas lançou a primeira conta 100% digital em 2015. Hoje, possui mais de 20 milhões de clientes.

“Agradecemos nossos acionistas que participaram e aprovaram a nossa reorganização societária. A migração das nossas ações para a Nasdaq vai fortalecer nosso posicionamento como uma empresa de tecnologia global, além de nos dar acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo”, explicou João Vitor Menin, CEO do Inter, em maio, quando ocorreu a aprovação da reorganização societária pelos acionistas.

Fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, o empresário Rubens Menin também é controlador do Inter, da Log Commercial Properties .

 

 


Paola Tito