O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou nesta segunda-feira a morte de uma bebê brasileira de um ano, vítima de um ataque israelense em Beirute. Segundo nota oficial, a menina, identificada como Fátima Abbas, foi atingida no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa, no último sábado.

O conflito no Líbano já causou a morte de pelo menos três brasileiros, todos menores de idade, em ataques israelenses direcionados ao grupo Hezbollah. “O governo brasileiro expressa suas condolências à família de Fatima Abbas e estende sua solidariedade, reiterando sua condenação, nos mais fortes termos, aos ataques aéreos israelenses contra áreas civis no Líbano. O Brasil apela pelo cessar imediato das hostilidades entre as partes envolvidas”, diz o comunicado.

A ofensiva israelense contra o Hezbollah teve início em setembro, após quase um ano de lançamento de foguetes pelo grupo em apoio ao Hamas, em meio ao conflito em Gaza. Desde então, mais de 1,9 mil pessoas morreram, e cerca de um quinto da população do Líbano foi deslocada. Segundo o Exército de Israel, 38 soldados israelenses também perderam a vida desde o início das operações terrestres.

No domingo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, esteve na fronteira com o Líbano, enquanto o Exército israelense continuava a bombardear posições do Hezbollah no sul libanês. O Ministério da Saúde do Líbano confirmou que um ataque israelense matou três pessoas próximas à cidade de Sidon, no sul do país, com novos bombardeios registrados também no leste.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) relatou outro ataque ao sul de Sidon, na cidade de Ghaziyeh, que atingiu um prédio residencial. Uma criança foi resgatada dos escombros.

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *